segunda-feira, 6 de junho de 2011

Início um pouco tímido

Oi pessoinhaaass!!!
Estou começando esse blog agora e ainda me acostumando com o fato de escrever para todos lerem... Mas tudo tem que ter um começo né?
Bem, a minha proposta para esse blog é compartilhar com vocês todas as minhas experiências na tentativa de viver de forma mais sustentável, atitude da qual todos deveriam tentar.
Essas experiências se darão com o meu mais novo serzinho que, em breve estará iluminando a minha casa: Leonardo. Assim ele já crescerá tendo um novo conceito da vida, de que não precisamos de tudo que nos oferece para facilitar o dia-a-dia, mas sim viver em harmonia com tudo à nossa volta.
Serão experiências também no meu cotidiano como, a casa, estudos, vida social... espero que seja uma grande evolução viu?
Sei que é um pouco complicado deixar de lado as facilidades que temos em mãos hoje, mas acredito que não precisamos viver como antigamente não, mas devemos adaptar o que temos sem ter que abrir mão de tudo.
Acho que já falei demais né?
Vou começar postando algumas pequenas atitudes que já tomo no meu cotidiano.
Beijos grandes e sejam super bem-vindos!!!
Estou aberta a todas sugestões viu??

4 comentários:

  1. Em primeiro lugar, nem preciso dizer o quanto orgulhosa sou de vc, esse Blog, veio em ótima hora. Em segundo, quero deixar aqui umas dicas, que já estou adotando:Deixar de consumir produtos que não vão me beneficiar em nada, como comprar por impulso. Sem contar que economizo muito, assim colaboro para a não fabricação dos produtos descartáveis. Só compro o essencial e de preferência duradouro e reutilizado. Acredito que essas medidas favorecem muito no futuro,para quando o meu neto crescer, encontrará várias situações boas para o meio ambiente. Te amo muito amor. Parabéns pela iniciativa. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Maínha!! Muita coisa aprendi com você, agora vamos ensinar pro Leozinho e todos à nossa volta.
    O consumo supérfluo é o que mais nos atinge e em breve farei um post especial para esse assunto.

    Beijos imensos e Te Amuuu!!

    ResponderExcluir
  3. Com toda certeza filhinha... Que sigam-nos os sábios da natureza!

    ResponderExcluir
  4. Que linda iniciativa! Parabenizo e agradeço.Também já incorporei atitudes sustentáveis no meu cotidiano, no meu espírito.
    Mas tenho muito ainda a aprender. Ideias podem sempre se reciclar.
    Abraço!

    ResponderExcluir